A Brigada Militar de Venâncio Aires identificou como Wesley Gabriel Lopes de Souza, de 22 anos, o jovem morto em uma casa noturna localizada na RSC-453, em Venâncio Aires, na madrugada deste sábado, 18. Segundo a BM, ele foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo.
Outras duas pessoas ficaram feridas na ocorrência: um adolescente de 17 anos e um jovem de 22 anos. Eles foram baleados no braço esquerdo e na perna esquerda e precisaram ser socorridos para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após colherem informações no local do crime, guarnições da Brigada Militar saíram à procura dos suspeitos e prenderam um deles na rua Armando Ruschel. O jovem de 22 anos seria o autor do disparou que vitimou Wesley e estaria em um veículo Parati, com mais duas pessoas. Ele tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e facilitação de contrabando e descaminho.
A BM informou que o preso e os demais suspeitos são conhecidos das autoridades e estariam envolvidos com uma facção criminosa que atua na cidade. Os suspeitos, que estão identificados e são procurados, são um homem de 25 anos e um menor com apenas 16 anos de idade.
O maior tem antecedentes por posse de arma de fogo, disparo de arma de fogo, homicídio doloso e roubo a estabelecimento comercial, conforme informações da Brigada Militar. O menor tem passagens por receptação e tráfico de entorpecente. Neste último crime, é reincidente, inclusive.
O homem preso foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cruzeiro, para exames de praxe, e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele teve a prisão em flagrante lavrada e foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).