Brigada Militar prende cinco pessoas por lesão corporal, desacato, resistência e desobediência

-

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu, por volta das 2h20min deste domingo, 14, cinco pessoas, com idades entre 18 e 28 anos, por lesão corporal, desacato, resistência e desobediência.

De acordo com ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os policiais militares foram acionados para conter uma briga, em um estabelecimento da região central.

O confronto seria entre os seguranças e clientes do estabelecimento, que já haviam deixado o local, mas decidiram retornar quando tiveram conhecimento de que a Brigada Militar chegou.

Conforme os PMs, os envolvidos apresentavam “alto grau de agressividade e descontrole e desobedeceram ordens do comandante da guarnição para que se mantivessem afastados” dos brigadianos.

Os cidadãos investiram contra os policiais militares e desferiram chutes e socos, além de se ‘armarem’ com tijolos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a todos, mas eles tentaram fugir do local.

Os PMs dizem que foi necessário uso moderado de força e, durante as ações de contenção, três agentes de segurança sofreram lesões. A todo momento, reforçam, eram desacatados pelas pessoas.

No fim, cinco pessoas foram identificadas e conduzidas à DPPA, onde prestaram depoimento acerca do ocorrido. Após serem ouvidas, foram autorizadas a deixar a DP e vão responder às acusações em liberdade.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido