A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um homem e apreendeu um arsenal em uma operação realizada na noite desta sexta-feira, 9. O flagrante ocorreu no bairro Santa Tecla, de acordo com as autoridades. O armamento, munições e outros itens seriam de uma organização criminosa.
Fuzis, pistolas, revólveres e farta munição de diversos calibres estão na lista da apreensão feita pelos PMs da 3ª Companhia, que foram ao local após receberem informações sobre um possível depósito clandestino de armas e aumentarem a suspeita com o trabalho do Setor de Inteligência.
No momento da abordagem, o morador do local, ao ser indagado sobre irregularidades, teria afirmado possuir maconha para consumo próprio. No entanto, em busca minuciosa, os PMs depararam com um arsenal e também encontraram uma balança de precisão e um colete balístico.
O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o auto de prisão. Ele será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), em Vila Estância Nova.
Em nota divulgada após a operação, a Brigada Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma estratégica e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no Vale do Rio Pardo. “A Brigada Militar é patrimônio do povo gaúcho”, diz o comunicado.