Brigada Militar prende homem por embriaguez ao volante em Venâncio Aires

Na madrugada deste sábado, 5, por volta das 00h45min, policiais militares da 3ª Companhia Operacional do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) prenderam um homem, de 22 anos, pelo crime de embriaguez ao volante, em Venâncio Aires. A prisão ocorreu após os policiais observarem o veículo Renault Clio transitando pela rua Osvaldo Aranha, no Centro. Ao tentar acessar a rua General Osório, o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra um poste.

De imediato, a equipe prestou o primeiro atendimento às vítimas e verificou que ninguém havia sofrido ferimentos. Durante a abordagem ao motorista, foi constatado que o mesmo apresentava vários sinais de embriaguez, motivo pelo qual foi solicitado que realizasse o teste do etilômetro. Diante da recusa do condutor em submeter-se ao teste, os policiais militares deram-lhe voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante, sendo confeccionado o documento de prova testemunhal.

Após a prisão, o condutor foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame clínico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência. A autoridade policial determinou o registro simples dos fatos e a abertura de procedimento investigativo por portaria.

O veículo envolvido no acidente foi removido ao depósito credenciado, e as medidas administrativas previstas foram devidamente adotadas. O preso possui antecedentes por desobediência.