Um indivíduo de 18 anos e uma mulher de 39 anos foram presos e dois adolescentes (uma garota de 14 anos e um rapaz, de 17 anos) foram apreendidos pela Brigada Militar de Venâncio, nesta segunda-feira, 2, acusados de agredir vítimas para cobrar dívidas de drogas.
Os crimes foram praticados pela manhã. Foi apurado que o indivíduo de 18 anos, juntamente com os dois menores de idade, foram até a casa de um usuário de drogas, no bairro Gressler, cobrar uma dívida. Como não pagou, foi violentamente agredido, com o uso de uma corrente.
O trio saiu de lá e se dirigia à casa de outra usuária, no bairro Leopoldina, quando se encontrou com a mulher de 39 anos. Ela acompanhou os três e foi junto até a casa da vítima, onde eles arrombaram a porta para cobrar a dívida. A mulher também foi agredida com uma corrente e como não tinha dinheiro, eles levaram uma TV.
Os dois maiores e os dois menores de idade foram abordados no bairro Gressler e a TV foi recuperada na casa da mãe de um dos adolescentes. Na sequência, a Brigada Militar levou os quatro até a Delegacia de Polícia.
A mulher de 39 anos responderá em liberdade. O rapaz de 18 anos foi autuado em flagrante por extorsão e corrupção de menores e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, os adolescentes responderão a um ato infracional correspondente ao crime de extorsão. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.