Roupas apreendidas foram usadas pelo indivíduo que invadiu a agência bancária (Foto: Brigada Militar/Divulgação)
Roupas apreendidas foram usadas pelo indivíduo que invadiu a agência bancária (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Em um trabalho cinematográfico, integrantes do serviço de inteligência da Brigada Militar de Venâncio Aires, ombreados por colegas de farda, identificaram, localizaram e prenderam o suspeito que invadiu e tentou arrombar um caixa eletrônico da agência do banco Itaú, localizado no Centro da cidade. O indivíduo tem 35 anos e uma extensa ficha de antecedentes.

O crime foi praticado por volta da 1h20min de quarta-feira, 3. Um homem alto, armado com uma barra de ferro e que carregava uma mochila, entrou na agência e tentou arrombar um caixa existente no autoatendimento. No entanto, o alarme disparou e o indivíduo fugiu correndo e não foi mais localizado.

Pela manhã, os integrantes da inteligência fizeram uma varredura nas câmeras de monitoramento da área central e identificaram o suspeito, antes mesmo de ele entrar na agência. Através das câmeras, constataram que ele ficou menos de um minuto na agência.

As buscas ao suspeito vararam a tarde e entraram noite adentro, pois o suspeito sumiu das imagens na rua 15 de Novembro, entre as quadras das ruas Tiradentes e Visconde do Rio Branco. Já era noite quando uma guarnição avistou o suspeito, sentado próximo ao Grêmio Recreativo 7 de Setembro. Com ele foi apreendida uma mochila e dentro dela, as roupas usadas na ação.

Dono de uma extensa ficha de antecedentes, incluindo roubo, furto, ameaças e receptação, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o caso foi registrado. O preso disse que estava em situação de rua. Nada foi furtado na agência.