Desde a enxurrada que atingiu a região central de Venâncio Aires nos primeiros dias de fevereiro, um buraco causa transtornos na Avenida Ruperti Filho, entre as esquinas das ruas General Osório e Reynaldo Schmaedecke – local onde passa a Sanga do Arrozal. Contudo, a obra para reconstrução do trecho será iniciada.
A informação é do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sid Ferreira. Segundo ele, equipes da Sisp finalizam a parte da ferragem para a instalação, posteriormente, de chapa externa com duas vigas internas no ponto rompido.
“Estamos trabalhando aqui na Sisp na ferragem, para levar pronta e ser feita a ‘caixaria’ interna na galeria, para ser colocada essa viga de ferro e, então, é colocado o concreto e uma base nova em cima desta que está rachada”, explica.

O trecho, que atualmente está sinalizado com cones e pedras para evitar o trafego de veículos, sofreu com uma ruptura na parede da base em cima da galeria. Por conta disso, foi necessário estudo e um novo projeto, para que exista uma viga de sustentação por dentro da galeria e a troca desta tampa com problema.
“Para que depois seja recolocado o paralelepípedo. Sabemos que faz um bom tempo que está assim. Mas como rachou, há um problema grande de que um veículo pudesse cair, por isso bloqueamos o local”, destaca o titular da Sisp.
Ferreira reitera que até a semana que vem os trabalhos devem ser iniciados no local, com a retirada da tampa quebrada. “Passa um carro dentro daquela galeria. O buraco é um perigo iminente pois será feito um capeamento naquelas duas quadras, por isso precisa ser feita uma intervenção de qualidade e que não venha dar problemas no futuro.”