Na manhã de quinta-feira, 2, por volta das 10h30min, uma guarnição da Brigada Militar, juntamente com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), averiguou denúncia de maus-tratos a um cachorro no bairro Coronel Brito. O animal estaria trancado em um banheiro, sem comida, em um local totalmente insalubre e em estado de desnutrição.
Conforme apurado pela reportagem, a denúncia foi confirmada. O caso envolvia um homem que havia alugado um cômodo da residência, mas que não aparecia no local há algum tempo. A proprietária da casa, ao verificar que o inquilino havia deixado o cachorro trancado no banheiro, denunciou a situação à Semma.
Fiscais da secretaria já haviam visitado o local no dia 2 de dezembro e dado um prazo para que o responsável corrigisse algumas irregularidades, mas não houve retorno. Diante dos fatos, a equipe voltou ao local para resgatar o animal. O cachorro ficou sob a responsabilidade da Semma, que o encaminhou para uma clínica veterinária. O proprietário do cachorro não foi encontrado no local.