Câmara de Vereadores aprecia e aprova, por unanimidade, cinco matérias na sessão semanal

-

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires apreciou e aprovou, por unanimidade, as cinco matérias que estavam relacionadas na Ordem do Dia, período em que os parlamentares votam as propostas apresentadas.

Primeiro foi o Projeto de Lei número 118, do Executivo, que tem como finalidade ratificar o Plano de Equacionamento por Aportes com Limite de Déficit Atuarial. A matéria trata dos valores aportados, mensalmente, ao Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos Municipais (FAP), em busca do equilíbrio. Até o fim de 2022, serão pouco mais de R$ 8,5 milhões.

Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei número 035, do Legislativo. De autoria do vereador Ricardo Landim (União Brasil), a proposta altera a redação do caput do art. 1º, da Lei Municipal número 6.840, de agosto de 2021, que dispõe sobre a publicação eletrônica da lista de espera para os serviços de horas-máquinas aos produtores rurais em Venâncio Aires.

Também do vereador Ricardo Landim (União Brasil), contou com o voto favorável de todos os parlamentares o Projeto de Lei número 041, do Legislativo, que acrescenta § 3º do artigo 1º da Lei número 6.550/2020, de 24 de março de 2020, e altera o caput do art. 2º da Lei número 6.550/2020, de 24 de março de 2020, que estabelece prioridade de matrícula e de transferências às crianças e adolescentes que estejam sob guarda de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, nas escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental de Venâncio Aires.

MOÇÕES

Ainda foram aprovadas por unanimidade duas moções, ambas do vereador Alexandre Fernandes (PSD). A primeira foi a Moção de Apelo número 073, endereçada à RGE Sul/CPFL, para evitar o comprometimento com desligamento de fornecimento de energia elétrica por troca de linhas, postes no interior do município em época de colheita e secagem de tabaco sem aviso prévio aos agricultores de no mínimo três dias em mensagem, ligação e ou e-mail.

A outra foi a Moção de Aplauso número 074, em homenagem a Bruna Richter Eichler, venâncio-airense que é mais conhecida como Bruna Ave Cantadeira, moradora de Linha Andréas, no interior da Capital do Chimarrão, pelo trabalho artístico e lançamento do disco Ave Cantadeira. Bruna esteve na Câmara, recebeu um certificado deu uma palhinha em participação na tribuna.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido