Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires apreciou e aprovou, por unanimidade, um total de nove matérias: um ofício, dois projetos de leis, quatro moções e dois requerimentos.
Entre as proposições, destaque para os PLs 057 e 054, que autorizam, respectivamente, a construção de uma cobertura na unidade de saúde de Vila Estância Nova, para servir de abrigo aos usuários, no valor de R$ 25 mil, e as contratações de dois operários.
ORDEM DO DIA
• Ofício número 166, do Executivo: encaminha os projetos de número 057 e 058 e solicita votação em caráter de urgência do PL 057. Aprovado por unanimidade.
• Projeto de Lei número 057, do Executivo: autoriza a construção de uma cobertura na unidade de saúde de Vila Estância Nova, para servir de abrigo aos usuários, no valor de R$ 25 mil. Aprovado por unanimidade.
• Projeto de Lei número 054, do Executivo: autoriza as contratações temporárias de dois operários. Aprovado por unanimidade.
• Moção de Apelo número 025: do vereador Rodrigo Garin, o Rodrigo VT (PSD), é endereçada ao presidente da República, Jair Bolsonaro; ao ministro da Economia, Paulo Guedes; ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes; e ao presidente BNDES, Gustavo Montezano, com a solicitação de que revoguem a suspensão das novas operações do Pronaf Custeio para a agricultura familiar. Aprovada por unanimidade.
• Moção de Apoio número 026: do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), defende a instituição de piso nacional e jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos em Enfermagem, auxiliares de Enfermagem e parteiras. Aprovada por unanimidade.
• Moção de Repúdio número 027: do vereador Clécio Espíndola, o Galo (PTB), se opõe ao projeto de lei do deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB), que tem por objetivo proibir a realização de rodeios no Rio Grande do Sul. Aprovada por unanimidade.
• Moção de Aplauso número 028: do vereador Diego Wolschick (PTB), é endereçada ao senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas), pela iniciativa de propor a utilização do pó de rocha como opção de fertilizante, o que se configura em uma solução para a crise no fornecimento do produto para a agricultura brasileira. Aprovada por unanimidade.
• Requerimento número 032: do vereador Gerson Ruppenthal (PDT), solicita que seja oficiada a Empresa Construtora Giovanella Ltda, para que preste informações sobre a paralisação da obra de pavimentação da ERS- 422. Aprovado por unanimidade.