Profissionais serão responsáveis por suprir demanda relacionada aos alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos mais diferentes níveis (Foto: Divulgação)
Profissionais serão responsáveis por suprir demanda relacionada aos alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos mais diferentes níveis (Foto: Divulgação)

A Educação esteve em destaque na sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires da noite desta segunda-feira, 7. Três projetos constantes na Ordem do Dia tinha relação com a área e foram aprovados por unanimidade. Uma quarta proposta acabou retirada da pauta pelo líder de governo, Nelsoir Battisti (PSD), com a justificativa de que a demanda já tinha sido atendida.

Um dos projetos pedia autorização para a contratação de 92 monitores de Educação Básica – 68 com carga de 30 horas semanais e 24 com carga de 40 horas semanais – por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os profissionais serão responsáveis por suprir demanda referente a alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos mais diferentes níveis.

Outro projeto tinha como objetivo a autorização para contratação de um agentes escolar, com carga de 40 horas semanais, por 12 meses e com possibilidade de prorrogação por igual período. A terceira matéria pedia aval do Legislativo para a prorrogação, até o dia 31 de dezembro deste ano, de contratos administrativos de monitores de Educação Básica, por excepcional interesse público.

REPASSE AO HSSM

Durante a sessão, também foi aprovado projeto de lei, de autoria do Executivo, que prevê o repasse de R$ 200 mil ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). O valor é oriundo de emendas parlamentares impositivas ao Orçamento do Estado. A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires volta a se reunir na próxima segunda-feira, dia 14 de julho, para mais uma reunião ordinária.