Das oito matérias apreciadas e aprovadas, por unanimidade, pelos vereadores de Venâncio Aires, na sessão da noite desta segunda-feira, 19, duas se referem a contratações emergenciais que têm como objetivo de suprir demandas da Secretaria Municipal de Educação.
Um dos projetos autoriza a Prefeitura a contratar, em razão de excepcional interesse público, três agentes escolares para a rede municipal de ensino. A carga é de 40 horas semanais e a validade do contrato é de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período.
A outra proposição relacionada com a Educação aprovada pelos parlamentares da Capital Nacional do Chimarrão é a contratação de quatro professores de Anos Iniciais. A carga é de 20 horas semanais e a validade do contrato é de 12 meses, também prorrogável por igual período.
Além disso, foram aprovados dois projetos de autoria de vereadoras: o que institui março como ‘Mês Municipal de Incentivo à Destinação do Imposto de Renda Devido para os fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso’, por iniciativa de Sandra Silberschlag (PP), e o que inclui no Calendário de Eventos do Município o projeto ‘Cuidando de Quem Cuida’, por indicação de Luciana Scheibler (PDT).