Reunião tem início previsto para as 18h (Foto: Carlos Dickow/Arquivo FM)
Reunião tem início previsto para as 18h (Foto: Carlos Dickow/Arquivo FM)

O período da Ordem do Dia da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires deve ser bem curto na noite desta segunda-feira, dia 20 de outubro. Segundo a prévia de pautas disponível no site do Legislativo, apenas três matérias serão apreciadas: um projeto e duas moções.

O projeto é o de número 163, de autoria do Poder Executivo, que institui o programa Juventude Segura. Vinculado à política de assistência social e de direitos, tem como objetivos, por exemplo, prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes e promover reflexão e desenvolver habilidades para tomada de decisões seguras e responsáveis.

Uma das moções (136) é do vereador Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB). Endereçada à RGE, solicita que a empresa concessionária realize o serviço de melhorias em redes elétricas, através da ampliação da rede trifásica junto à estrada geral de Linha Tangerinas.

A outra (137) é da vereadora Claidir Kerkhoff Trindade (Republicanos). Dirigida à Câmara dos Deputados, manifesta apoio ao Projeto de Lei 4.625/2025, do deputado federal Giovani Cherini (PL), que declara o município de Venâncio Aires como Capital Nacional do Chimarrão.