O evento reúne mais de 600 atletas de sete estados brasileiros. (Foto: AI Prefeitura)
O evento reúne mais de 600 atletas de sete estados brasileiros. (Foto: AI Prefeitura)


A movimentação segue intensa no ginásio Poliesportivo, que está sendo palco pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. O evento que teve as primeiras provas na quinta-feira, 6, prossegue até o dia 18.

Mais de 630 atletas estão inscritos no evento, que conta com apresentações de forma individual e por grupos. Neste sábado, 8, a exemplo dos demais dias, a abertura dos portões do Poliesportivo é a partir das 6h30min. Às 7h, começa a série de treinos livres. A manhã será marcada com a competição nas categorias Dupla Livre e Free Dance. A programação ao longo do dia, que conta ainda com os treinos livres de quartetos, encerra às 22h.

No domingo, a partir das 10h30min, as atenções estarão voltadas para as disputas do Livre Individual. A partir das 20h, tem a competição dos quartetos e Mini Grupo de Show. O encerramento após as 22h, é por meio da entrega oficial da premiação das categorias.

“Na segunda-feira, teremos mais um dia repleto de competições. Na parte da tarde, as atenções serão para as provas Livre Individual. A partir das 19h, será realizada oficialmente a cerimônia de abertura”, destaca Andréa Costa Leindecker, presidente da Federação Gaúcha de Patinagem.

Ela acrescenta que delegações participantes do Brasileiro e Torneio Nacional estarão representadas no ato, a exemplo de Moacyr Neuenschwander Filho, que é o atual presidente da Confederação Skate Brasil. “Estamos a confirmar também a vinda de algum representante da Confederação Sul-Americana de Patinação para prestigiar nosso evento”, afirma a presidente da entidade gaúcha.

São dezenas e mais dezenas de competidores vindos de vários estados do Brasil. “Estamos quase ‘derretendo’ diante desse forte calor”, declarou a mãe Maria Antônia, de Santos, São Paulo, enquanto aguardava a apresentação da filha.

O acesso ao Poliesportivo

Ao público que quiser acompanhar de perto as apresentações e torcer pelos atletas, o ingresso será a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível por pessoa, por dia de evento. Para aqueles que não puderem levar a doação, haverá a opção de contribuir com um ingresso voluntário no valor de R$ 5, que será destinado à compra de alimentos.

A meta é arrecadar duas toneladas de alimentos, que serão entregues ao governo do estado. O montante arrecadado será repassado as famílias em situação de vulnerabilidade e atendidas por projetos sociais.