No penúltimo bloco do debate eleitoral que contou com a participação de sete candidatos a governador do Rio Grande do Sul, os postulantes ao Palácio Piratini responderam a perguntas enviadas por entidades regionais, que abordaram diferentes áreas de interesse os municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
A ordem de início das respostas foi definida por meio de sorteio realizado antes do início do evento e o tempo para que os candidatos se manifestassem foi de um minuto e meio. Representando o Vale do Rio Pardo, encaminharam questões o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede) Vale do Rio Pardo; Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Câmara do Comércio, Indústria e Serviços De Venâncio Aires (Caciva) e Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp).
Quem respondeu o que:
Vieira da Cunha (PDT) falou sobre o potencial hidroviário da região e como aliar esses recursos com outros municípios do estado.
Roberto Argenta (PSC) respondeu sobre o turismo como fonte de renda e empregos nos dois vales e como consolidar eles como uma região turística no Rio Grande do Sul.
Vicente Bogo (PSB) respondeu sobre as receitas e despesas do Governo do Estado.
Edegar Pretto (PT) respondeu sobre como pretende fortalecer o setor do agronegócio, especialmente a agricultura familiar e indústria da transformação.
Ricardo Jobim (Novo) respondeu sobre desafios e gargalos das rodovias dos vales, com foco em qual modelo de pedágio pretende implantar no estado.
Eduardo Leite (PSDB) respondeu sobre qual o espaço os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) terão e como pretende manter o diálogo permanente com as regiões.
Luis Carlos Heinze (Progressistas) respondeu como pretende garantir melhores condições para as rodovias não pedagiadas.
Perdeu a transmissão ao vivo? Confira o debate na íntegra
LEIA MAIS: