Além da distribuição de balas, haverá também a entrega de bolas para as crianças  (Foto: Cassiane Rodrigues/Arquivo)
Além da distribuição de balas, haverá também a entrega de bolas para as crianças (Foto: Cassiane Rodrigues/Arquivo)

A decoração na cidade já anuncia: o Natal vem aí! É tempo de festa, de comemorações e de celebrar a chegada do bom e velho Noel. Há 10 anos, quem alegra as ruas de Venâncio antes da chegada do Papai Noel é a Caravana Luzes de Natal.

Neste ano, não será diferente. O desfile da Caravana está agendado para três noites do mês de dezembro: 10, 11 e 16. Neste último dia, também ocorre a chegada do Papai Noel. Serão sete carros que vão desfilar pelos bairros do município, levando alegria e entretenimento à população. Neste ano, não haverá desfiles no interior da Capital do Chimarrão. A decisão foi tomada em reunião da diretoria da entidade.

Conforme a presidente da Caravana Luzes de Natal, Marianna Heinen, faltam apenas detalhes finais nos sete carros que estão sendo preparados de forma incansável, de segunda-feira a sábado, pelos voluntários, na sede da antiga transportadora Expresso Cruzador. O local foi cedido por um empresário. “O espaço é nobre e de muita ajuda. Pelo tamanho, conseguimos concentrar os carros alegóricos dentro do pavilhão. A Caravana é supergrata por essa parceira”, comenta.

Conforme Marianna, a população pode esperar carros com propostas diferentes dos anos anteriores. “Layout será em estilo de trem e a locomotiva será o carro principal. Os demais serão os vagões. É o trem da Caravana”, antecipa. Ela ainda garante que os desfiles terão mais cores e diversão.

Marianna ressalta que o desfile do dia 16 de dezembro será no estilo do Carnaval, apenas na rua Osvaldo Aranha e de forma lenta, para que todos possam observar os detalhes preparados para a população venâncio-airense “Todo mundo vai poder apreciar a Caravana nos mínimos detalhes”, comenta.

O desfile deste ano ainda nem ocorreu e os voluntários já se organizam para 2023. A presidente da Caravana antecipa que os voluntários já estão se organizando para um jantar em benefício da iniciativa para o primeiro semestre do próximo ano.

7 mil

É o número de bolas que serão distribuídas para as crianças.

150

É o número de voluntários que participam dos desfiles da Caravana.