Pela primeira vez na história da Cidade das Orquídeas, a Semana Farroupilha contará com um patrono (Foto: AI Prefeitura)
Pela primeira vez na história da Cidade das Orquídeas, a Semana Farroupilha contará com um patrono (Foto: AI Prefeitura)

Após concluir mais uma cavalgada da centelha da Chama Crioula, na semana passada, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata anunciou uma inovação para os festejos farroupilhas em Mato Leitão.

Pela primeira vez na história da Cidade das Orquídeas, a Semana Farroupilha contará com um patrono, que representa e valoriza a cultura gaúcha no município. O primeiro indicado é o ex-prefeito Carlos Alberto Bohn, que atua na atual Administração como gestor de governança.

“Uma justa homenagem a quem carrega consigo o amor e o respeito pelas nossas raízes”, comentou o patrão Sanir Freitag. A ideia é que, a partir de agora, a programação da Semana Farroupilha tenha um patrono em Mato Leitão todos os anos.

Chama

A Cavalgada da Integração, com tradicionalistas dos CTGs Querência da Mata, Chaleira Preta e Lenço Branco, chegou a Mato Leitão na última quinta-feira, 21, após um percurso de 200 quilômetros, com saída de Caxias do Sul.

Semana Farroupilha

• 6 de setembro: Participação na Caminhada Cívica, em Mato Leitão.

• 14 de setembro: Almoço com costelão, atividades culturais e artísticas, treino com boi e bocha 48.

• 19 de setembro: Missa Crioula com padre Aldo José da Silveira, às 19h, e após jantar.

• 20 de setembro: CTG Querência da Mata no desfile em Venâncio Aires.

• Durante a programação, participação das invernadas artísticas nas atividades das escolas de Mato Leitão.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mato Leitão)