A Casa de Acolhimento de Venâncio Aires, localizada no Bairro Coronel Brito, atualmente atende 16 crianças e jovens de até 18 anos e é mantida com recursos da Prefeitura.
Para auxiliar nos imprevistos de manutenção da entidade e oportunizar novas atividades e experiências aos acolhidos, a entidade comercializa cuias e canecas, ao valor de R$ 40 e R$35, respectivamente. “Quem está auxiliando a entidade acaba ficando com um item que possa usufruir e ter utilidade no dia a dia”, destacou o administrador da Casa, Cássio Paulo da Silva. Em julho, com o auxílio dos recursos extras, os residentes tiveram a oportunidade de visitar a Quinta da Estância, uma fazenda que é referência em turismo ecológico e educacional, que fica localizada em Viamão.
Os objetos podem ser adquiridos por telefone 2183-0767 e o pagamento pode ser feito, preferencialmente, via pix. A instituição faz entrega dos produtos no Centro e demais bairros da Capital do Chimarrão.
Além disso, pelo grande número de acolhidos, a entidade está aceitando doação de produtos de higiene, que podem ser levados até a instituição. Ainda de acordo com Silva, até o final do ano, projetam promover uma galinhada para arrecadar recursos.