Cassio Machry lança livro sobre a dor do luto após perda de esposa e filha na pandemia de Covid-19

-

Cassio André Machry, 45 anos, é advogado e agora se torna também escritor. Nesta segunda-feira, 19, a partir das 19h, no Barão Bar e Prosa, ele faz o lançamento e sessão de autógrafos do seu primeiro livro ‘Ontem, hoje e sempre – o amor vence’, que conta sobre um dos momentos mais desafiadores da pandemia de Covid-19, em 2021, quando viveu a dor do luto pela perda de sua esposa Cíntia e filha Lavínia.

A busca diária para, a partir do episódio trágico, encontrar entendimento e transformação das ausências em uma vida com mais significado foi o que potencializou o desejo de escrita do livro. Machry apresenta, em mais de cem páginas, uma narrativa detalhada, tendo o amor como assunto principal de toda obra.

Segundo ele, a ideia de escrever o livro surgiu após assistir a um filme que tinha uma história semelhante a dele. “Após reflexões com pessoas próximas e com minha psicóloga, conclui que escrever sobre a minha história poderia me fazer bem, além de poder ajudar outras pessoas que estejam passando por momentos parecidos”, afirma.

Entretanto, ele confessa que o processo de escrita não foi fácil. O advogado disse ter relembrado o quanto a felicidade esteve presente na sua família e as saudades vieram à tona mais uma vez, em cada capítulo e em cada linha. “Já diria aquele clichê: ‘saudade é o amor que fica’”, compartilha. Machry considera uma sensação de paz ver que atingiu o objetivo, e a publicação do livro também é a realização de um sonho.

O Barão Bar e Prosa foi o local escolhido para o evento de lançamento, pois foi refúgio do escritor em momentos de solidão e o local onde pensava sobre os capítulos do livro. “O Barão tem uma ligação muito forte com a minha família. No período de gravidez, durante a pandemia, eu, a Cíntia e Lavínia (ainda na barriga) almoçávamos lá todos os sábados, praticamente. Todos sempre nos trataram como se fossemos da família e foi muito difícil começar a frequentar o local sem elas, mas, ao mesmo tempo, as alegrias vividas ali precisavam ser preservadas e continuadas, afinal de contas, o Barão sempre foi a nossa segunda casa.”

A partir do lançamento, o advogado destaca que será um misto de sentimentos, e avisa que possivelmente os leitores se emocionarão com a história, seja com a alegria ou a tristeza. Acima de tudo, afirma que o objetivo é que todas as pessoas possam sentir o que prevalece, que é o amor.

  • Com informações da Assessoria de Imprensa do autor

Compra

Os livros, lançados pela editora Autografia do Rio de Janeiro, podem ser adquiridos no dia do evento, no valor de R$ 42, pelo site da Amazon (em edição física ou digital) e com o próprio autor.

Reservas de exemplares e confirmações de presença podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98557-1725.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido