Já tradicional em Mato Leitão, neste sábado, 23, ocorre a 11ª Cavalgada da Lua Cheia do CTG Querência da Mata. A atividade consiste em uma cavalgada com trajeto de 30 quilômetros, com saída e chegada no galpão do CTG, no Parque Municipal das Orquídeas. A saída está prevista para as 18h do sábado, 23, e chegada às 3h do domingo, 24.
O trajeto passará pelo interior de Mato Leitão e após 17 quilômetros de cavalgada haverá parada para janta dos participantes na propriedade do patrão da entidade, Maurício Alf, em Sampaio Baixo. Após, percorrem mais 13 quilômetros até a chegada.
O vice capataz de cavalgadas, Renato Dameda, explica que a cavalgada é feita sempre no verão, quando as temperaturas são mais quentes na parte do dia, por isso, a atividade é feita à noite, quando as marcas são mais amenas. “Noites de lua cheia são perfeitas para isso, e se tornou tradicional ao longo dos anos”, destaca.
O objetivo do evento é manter as atividades do departamento de cavalgadas durante o verão e unir ainda mais as famílias do CTG Querência da Mata. “A expectativa é que se tenha uma noite sem chuva e com uma linda lua cheia”, projeta.
Estão sendo esperados cerca de 40 cavaleiros e podem participar somente sócios do CTG. O requisito, segundo Dameda, é importante para manter um grupo menor, que fique unido e mantenha o cuidado e atenção durante a noite, mas ele enfatiza que o CTG está sempre de ‘porteira aberta’ para novos sócios. Atualmente o patrão do CTG Querencia da Mata é Maurício Alf, a vice-patroa Angela Maria Bergenthal e o capataz de cavalgadas Delmar Carvalho.