Cerca de 100 pessoas prestigiam estreia do documentário do Négo

-

A noite de quinta-feira, 29, ficará marcada na história do Négo Football Club. O documentário ‘Ontem e Hoje – Histórias Negrejadas do Négo F.C.’ teve sua primeira exibição realizada na sede da Associação Négo e, de acordo com os organizadores, foi prestigiada por cerca de 100 pessoas na noite de estreia.

Segundo com o produtor audiovisual, ator e um dos responsáveis pelo projeto, Sérgio Rosa, foi gratificante acompanhar o “nascimento de mais um filho”, sua oitava obra audiovisual e primeira do jornalista e professor Emerson Machado, que coassina o documentário – que teve suporte histórico do professor Jair Pereira.

“A nossa emoção era intensa em ver o resultado, mas principalmente por ver as pessoas atentas assistindo. Construímos uma ótima equipe, eu, Emerson, Natália, Marluce, Eduardo e Jair. Só gratidão”, afirma. Agora, o projeto começa a ser exibido em escolas. São 14 sessões agendadas em seis escolas da rede pública e, em breve, também será disponibilizado na internet.

A obra tem como objetivo registrar a história cultural do octogenário Négo Football Club, trazendo os relatos dos frequentadores e a importância do clube para Venâncio Aires. Ainda participaram do documentário, Eduardo Vaz na montagem, Natália Glasennap no assessoramento jurídico e Marluce Gomes Machado como tradutora de Libras.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido