Cerca de seis mil livros foram vendidos nos três primeiros dias da Feira do Livro de Venâncio

-

Os números oficiais devem ser divulgados somente nesta segunda-feira, 12, mas da quinta-feira, 8, até esse sábado, 10, cerca de seis mil livros foram comercializados durante a 23ª Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires. Nesse montante, ainda não estão inclusos os exemplares comerciados durante este domingo, 11, último dia de evento, que ocorreu no Parque Municipal do Chimarrão.

A informação é da diretora da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, Diane Lacerda Araujo. De acordo com ela, a avaliação é muito positiva. “Ainda considerávamos como feira da retomada, visto que no ano passado ainda tínhamos algumas restrições de entrada, de espaços públicos, passaporte vacinal, entre outras coisas”, relata.

As liberações em relação à pandemia da Covid-19, a previsão do tempo quase que na totalidade positiva e o Parque Municipal do Chimarrão sem cobrança de entrada nem de estacionamento são apontados como fatores que favoreceram o bom desempenho do evento, que tinha como tema ‘Ler conecta’. “Tínhamos certeza que tinha tudo para ser um sucesso. E foi”, destaca.

Diane avalia como muito positiva a realização da 23ª edição da Feira do Livro de Venâncio Aires (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Segundo Diane, a quantidade de livros vendida nos três primeiros dias de feira representa quase o dobro dos números alcançados no ano passado. “E está muito próximo da quantidade de 2019, que é a nossa meta. Nosso objetivo é voltar a fazer grandes feiras, porque a nossa é uma das maiores da região. Os livreiros gostam de vir para cá e, principalmente, com bastante venda de livros, que é o personagem principal do evento.”, salienta. Nesta edição, oito livreiros comercializaram obras, sendo dois de Venâncio.

Escritores venâncio-airenses

A diretora do Sesc da ainda ressalta a satisfação dos escritores de Venâncio Aires, que pela segunda vez, tiveram uma banca específica para a venda de livros. “Foram dezenas de livros vendidos de escritores venâncio-airenses. Esse era o nosso objetivo com os nossos patronos: ligar um holofote neles, para que literatura local e que esses artistas pudessem ser mais valorizados e considerados. Eles estão bem felizes com isso”, compartilha.

Atividades culturais

Em relação às atrações culturais oferecidas durante a programação da Feira do Livro, Diane cita que um ponto a ser reavaliado durante a reunião geral sobre o evento, que ocorrerá ao longo deste mês, são os horários dos shows no turno da noite, que não têm tanta participação do público.

Em relação à estrutura do Parque do Chimarrão, ela salienta que o espaço do Chimarródromo, que é coberto, e o ginásio de exposições, favorecem a circulação de pessoas. “Nos fins de semana o parque já tem uma visitação automática e na quinta e na sexta, que são os primeiros dias [da feira], já tem o agendamento de escolas, que vêm de ônibus”, explica.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido