Uma das mais tradicionais empresas de transportes de Venâncio Aires, com 27 anos de atuação no setor, a Chimatur opera com nova administração desde 1º de setembro. Décio Gassen – empresário santa-cruzense proprietário da Vale do Sol e da Gassen Transportes de Passageiros (fretamento), que também detém a operação da Primavera, em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz – adquiriu as cotas que eram de Adalberto Hamester, o Beto, e Lilian Büchner Heck e assumiu o comando da empresa na Capital do Chimarrão.
Nesta segunda-feira, 26, Gassen e Hamester estiveram na Folha do Mate e Terra FM para comunicar a concretização do negócio. Acompanhados do advogado Renê Schwengber e de Marlon Antônio Lopes, que ficará responsável pela gerência da Chimatur, os empresários disseram que, apesar da venda da Chimatur, não haverá mudanças neste momento. “O nome fica o mesmo, o CGC também e os horários serão mantidos. Desde que a decisão de venda da empresa foi tomada, falamos com vários compradores em potencial e, por fim, fechamos negócio com quem vai manter nossos valores e princípio social”, argumentou Hamester.
Os valores da negociação não foram revelados. No entanto, os empresários esclareceram que toda a estrutura da Chimatur foi transmitida, incluindo os 19 ônibus da frota. “Também vamos manter os 23 funcionários e, possivelmente, abrir mais algumas vagas”, comentou Gassen. De acordo com ele, a intenção é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, com foco na recuperação de passageiros para garantir a viabilidade do negócio. “Já estamos visitando os parceiros e clientes para apresentar a nova administração e acreditamos que é possível incrementar o número de usuários neste período de pós-pandemia”, afirmou.
Fretamento
Por falar em incremento, o novo gerente da Chimatur, Marlon Antônio Lopes, antecipou que já há a possibilidade de fretamento empresarial e turístico da frota da empresa. “São áreas que agregamos e cujas informações podem ser obtidas pelos telefones gerais, o (51) 3741-1368 e o (51) 3741-5081”, explicou. Lopes acrescentou que os itinerários podem ser conferidos na página ‘Chimatur Urbanos’, no Facebook.
“A gente tem que saber a hora de começar e de parar. Decidi que vou curtir os netos, já que no caso dos filhos trabalhei muito. Nestes 27 anos da Chimatur, o que mais me orgulha é o fato de que não tivemos uma reclamatória trabalhista sequer.”
ADALBERTO HAMESTER, O BETO
Ex-sócio-proprietário da Chimatur