CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
A equipe da China Brasil Tabacos (CBT) esteve, durante a última semana, em Rincão del Rey, em Rio Pardo, para participar da 23ª edição da Expoagro Afubra. Com dois estandes interativos, a empresa proporcionou uma experiência informativa e de imersão para os visitantes, destacando o compromisso com a qualidade e o cuidado na produção de tabaco.
Os participantes puderam explorar três estações equipadas com totens eletrônicos que apresentaram os processos de recebimento, repasse e processamento do tabaco, permitindo aos visitantes uma compreensão completa do percurso do produto após ser entregue na empresa.
Segundo o supervisor agrícola Gilberto Schmidtt, o espaço da CBT foi pensado como um ponto de acolhimento para o produtor. “Nossa equipe de campo esteve presente, proporcionando todo o suporte necessário para esclarecer dúvidas sobre a sua produção. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a parceria com os produtores, fazendo com que se sintam em casa e parte essencial do nosso trabalho”, reforçou.
No estande da Agronomia, a CBT destacou a qualidade do tabaco, com ênfase no Tabaco Estilo China. Técnicos especializados da empresa estiveram disponíveis para orientar os produtores sobre boas práticas agrícolas, controle de materiais estranhos e a importância de manter a qualidade do produto. No local foi promovida uma pesquisa sobre a pureza do tabaco, envolvendo centenas de visitantes e aumentando a conscientização sobre a separação de materiais estranhos.
Para Alisson Griebel, supervisor de Planejamento e Agronomia na CBT, a qualidade do tabaco é uma prioridade. “A pesquisa realizada no estande foi uma oportunidade valiosa para aumentar a conscientização sobre a importância da pureza do tabaco. Ao envolver centenas de visitantes, conseguimos reforçar a necessidade de retirar todo material estranho durante todo o processo de produção. Esse cuidado impacta diretamente na qualidade final do produto”, disse.
Fábio Oscar Garske, supervisor de produção, defende que a intenção é receber os produtores e mostrar mais sobre a empresa, com um contato mais próximo. “Em todos os dias, orientadores agrícolas estiveram no estande para poder atender de uma forma mais próxima os produtores, com certeza é muito válido”, afirmou.
Conexão Estilo China
Na manhã de sexta-feira, 28, representantes dos veículos de comunicação da região foram recepcionados pelo diretor de operações da CBT, Ricardo Jackisch, e pela gerente de Assuntos Corporativos e Recursos Humanos, Letícia de Mello Pereira, além de demais colaboradores, para um momento de apresentação da empresa e resultados promissores nesta primeira década de atuação. O evento ‘Conexão Estilo China: Governança e Comunicação Transparente’ foi uma oportunidade para destacar o compromisso da empresa com a transparência, a qualidade do Tabaco Estilo China e as práticas de governança adotadas, essenciais para o crescimento e sustentabilidade da CBT.
Jackisch reforçou o conceito de sustentabilidade, que é um dos princípios da empresa, por meio de ações ligadas ao meio ambiente, economia e processo produtivo como um todo. “Nossa obrigação não é ser a maior, mas sim a melhor empresa do ramo. Estamos estruturando melhor os assuntos corporativos com o intuito de atender novos mercados e aumentar a produção. Queremos continuar dando condições para os produtores seguirem no campo”, destacou.
A empresa tem investido nos últimos anos para seguir os padrões de Environmental, Social and Governance (ESG) e, com isso, a implantação de projetos que contemplam a atuação na empresa nas esferas social, ambiental e de governança. Programas como o CBT Transforma e o Compromisso Verde são iniciativas criadas com o intuito de reforçar o compromisso nessas áreas. “O voluntariado corporativo e outras ações foram desenvolvidas para beneficiar principalmente as comunidades onde estão nossos produtores, sempre priorizando as pessoas”, defendeu Letícia.
