Primeira empresa de Venâncio Aires no ramo do tabaco a expor na Expoagro Afubra, a China Brasil Tabacos (CBT) inovou ao instalar dois estandes no Parque de Exposições em Rincão Del Rey, distrito de Rio Pardo. Um está localizado no Espaço Inovação do Agro e tem uma proposta técnica, já o outro está na área externa com viés corporativo e apresenta elementos culturais chineses.
No primeiro estande, a equipe de agronomia está disponível para trocar experiências com o produtor. Também é possível discutir técnicas e inovações. “Estamos sempre pensando muito em sustentabilidade de toda a cadeia, não só do produtor, da sua família, mas também das empresas, do negócio tabaco como um todo”, explica o diretor de operações da China Brasil Tabacos, Ricardo Jackisch.
Paralelamente, o intuito do estande corporativo é ter um local para apresentar a empresa para o público geral. No local, os visitantes podem assistir a vídeo institucional, que mostra todo o processo de cultivo até a indústria.
A equipe de Assuntos Corporativos da CBT também marca presença para receber os visitantes. Há ainda a exposição do tabaco e amostras de como sai o produto do Brasil. “Na CBT, claro, o carro-chefe é exportar para a China, mas o nosso produto já vai para mais de 20 países e estamos em crescimento”, completa Jackisch.
Ele ressalta que a China Brasil Tabacos entende como fundamental estar próximo do produtor rural. “A razão da CBT estar no Brasil é a qualidade do tabaco, é o nível de produtor que a gente tem aqui no Brasil. Queremos, com a parte de agronomia e a área corporativa, estar sempre ao lado de quem produz”, afirma.