Atualizado às 8h20
As incessantes chuvas seguem causando transtornos em Venâncio Aires e outras cidades do Estado. A ERS-422 segue totalmente interrompida, entre Linha Brasil e Vila Deodoro, e também há interrupção na estrada geral de Linha Santana.
Na área urbana, os principais problemas são na parte baixa da cidade, no bairro União. Por isso, foram suspensas as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Closs e na escola Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Rosa Scherer, bem como o atendimento na ONG Parceiros da Esperança (Paresp), no bairro Morsch.
No interior, em Vila Deodoro, a Escola Estadual de Ensino Médio Jubal Junqueira suspendeu as atividades nesta sexta-feira. O coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, informa que também foram suspensas as aulas, no turno da manhã, na Emef Nossa Senhora de Fátima, de Linha Campo Grande e na Emef Deolindo Pereira da Costa, de Linha Arroio Grande.
Teixeira também orienta os motoristas para que não circulem com seus veículos pelas parte baixa da cidade, onde há água sobre as ruas.
A previsão é que a chuva cesse amanhã e domingo e volte atingir o município na próxima semana.