giroflex

Uma cigana, de 67 anos e o seu filho, de 48 anos, foram presos em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 11h desta quinta-feira, em frente a uma agência bancária, no Centro de Venâncio Aires.

A capitão Michele da Silva Vargas explicou que o gerente da agência ligou para o quartel da BM, informando sobre um homem de 66 anos que estava sendo vítima de um golpe.

Os policiais foram ao local e conversaram com a vítima, que reside no interior do município. Ela relatou que os ciganos lhe forçaram a pagar R$ 1.500 referente a uma ‘benzedura’ que haviam feito na propriedade.

E como disse que não tinha dinheiro em casa, foi forçado a entrar na caminhonete dos ciganos, levado até a agência e coagido a sacar o valor, que só foi estipulado depois do ‘trabalho’ realizado.

Mãe e filho foram presos dentro de uma caminhonete, que estava estacionada em frente a agência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado e responderão por curandeirismo.

A capitão Michele alerta os moradores do interior de Venâncio para entrarem em contato com a BM, se souberem da prática do golpe.