Iniciou ontem a exposição de arte ‘Imagens nos tons de Rosana Stange’, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. No Clube de Leituras estão expostos alguns quadros produzidos pela artista plástica venâncio-airense, Rosana Stange, falecida aos 49 anos, em 2021.
O primeiro dia foi reservado para familiares, convidados e autoridades. Já para o público em geral, a entrada será gratuita e a visitação começa hoje, das 9h às 12h e das 14h às 21h. Os mesmos horários valem para sexta-feira, 8.
A organização é do setor cultural do Clube de Leituras, do qual fazem parte Solange Ehlers, Luciane Wagner, Vera Bearte, Sérgia Gomes e Voní Eidt. A expectativa é que a exposição seja um sucesso, pois um grande público é esperado.
A iniciativa do evento foi de Silvio Moura, que surgiu em uma conversa com a responsável pelo setor cultural do Clube, Voní Eidt. “Nada mais justo que prestar uma homenagem pelo Dia da Mulher a essa artista de tanto talento, que infelizmente nos deixou tão cedo”, ressalta Voní.
Sobre a artista
• Rosana Stange morou em Mato Leitão, cidade vizinha de Venâncio Aires, e tinha sua rotina dividida entre cultivar alimentos orgânicos e pintar telas.
• Desde a infância, Rosana pintava. O gosto pela arte herdou da mãe, que estudou em escola de freiras e tinha um dom artístico.
• Na infância, ela vivia desenhando, mas a mãe sempre dava dicas de como melhorar. A pintora vendeu quadros para países do continente africano, além de México, Índia e Estados Unidos.