Na segunda-feira, 7, o Lions Club Venâncio Aires Melvin Jones e o Lions Clube Venâncio Aires Centro receberam a visita anual do governador do Distrito LD-2, que contempla, entre outros municípios, a Capital do Chimarrão. A gestão atual está sob a responsabilidade de Ivan dos Santos, 55 anos, de Portão. A agenda teve reuniões durante a tarde e um jantar à noite para confraternização entre os associados.
“Ele traz informações, vê como está o andamento das atividades de ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade social, como o combate à fome, preservação do meio ambiente, e a conscientização sobre diabetes e câncer infantil”, explica o presidente do Lions Centro, José Antônio Marmitt, 72 anos. Ele também menciona que, durante o encontro, foi avaliado o quadro atual de associados.
“Sempre é uma grande honra para os clubes da cidade. Nós nos preparamos bastante. Levamos ele a entidades e instituições onde os clubes leonísticos trabalham. Também recebemos na segunda a visita de clubes de Santa Cruz do Sul e Lajeado. Dirigentes importantes que tiveram e têm uma vida dedicada ao leonismo”, complementa a presidente do Melvin Jones, Antoniete Frólio, 64 anos.
Visibilidade
Santos, que ainda tem nove meses à frente da governadoria leonística do Distrito LD-2, elencou três pontos importantes na gestão: dar visibilidade aos projetos e ações realizados nos clubes, estabelecer novos clubes no distrito – atualmente são 43 – e rejuvenescer o quadro de associados. “Tem que ser atrativo para o jovem”, justifica.
Sobre a atuação na reconstrução da região e do estado após as enchentes de abril e maio deste ano, o governador afirma que “o movimento leonístico olhou para a região afetada e o nosso distrito foi ajudado. Eu era o primeiro vice-presidente na época. Quando aconteceu a tragédia aqui, outros governadores já chamaram, mandaram ajuda, porque eles nos têm como referência. Recebemos dinheiro de outros países, porque acreditam na seriedade do movimento leonístico, o que passar por nós vai chegar aonde tem que chegar.” Além disso, segundo ele, o Lions Club está construindo cinco casas em Encantado, que serão entregues em breve com dinheiro recebido de outras entidades.