Faltando três dias para o primeiro turno das Eleições 2022, a candidata ao Senado Federal, Comandante Nádia, anunciou desistência da disputa eleitoral. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 29, em Porto Alegre, ela oficializou apoio ao candidato General Mourão (Republicanos), que participou do comunicado da renúncia.
Nádia, do Progressistas, disse que o percentual de votos que ela somaria na votação do próximo domingo, 2 de outubro, será fundamental para a eleição do general, que foi eleito vice-presidente da República em 2018. A renúncia de Nádia busca impedir a eleição do candidato Olívio Dutra (PT). O petista vem liderando pesquisas eleitorais ao Senado. “Eu não quero, de forma alguma, a esquerda no Senado”, disse Nádia, durante a coletiva. Ela fez críticas aos candidatos da esquerda e defendeu uma “direita unida”.
Lideranças do Progressistas vão apoiar Ana Amélia
Na tarde desta quinta-feira, 29, lideranças do Progressistas, partido da comandante Nádia, devem oficializar apoio à candidatura de Ana Amélia Lemos (PSD) ao Senado. Segundo a assessoria de imprensa de Ana Amélia, prefeitos, lideranças e candidatos do Progressistas irão anunciar apoio à candidatura. O ato está marcado para as 16h, em Porto Alegre. Ana Amélia, hoje no PSD, foi filiada ao Progressistas por cerca de 12 anos, período em que foi senadora e secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS.