Vereadores, com Marasca e o coronel Feoli, na audiência em Porto Alegre (Foto: Brigada Militar/Divulgação FM)
Vereadores, com Marasca e o coronel Feoli, na audiência em Porto Alegre (Foto: Brigada Militar/Divulgação FM)

Uma comitiva formada pelos vereadores do PP, Sandra Silberschlag, Jeferson Schwingel, o GP, e Diego Wolschick, mais o empresário Maciel Marasca, presidente de honra do partido, e o vereador do PL, Ezequiel Stahl, cumpriu agenda, nesta quarta-feira, 27, em Porto Alegre. A comitiva visitou o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli.

O encontro foi intermediado pelo deputado estadual, Marcos Vinícius de Almeida (PP). Em pauta, a reivindicação por efetivo e viaturas. Segundo os vereadores, o oficial prometeu, até o final deste ano, a destinação de cinco policiais militares e três viaturas.

Quando a comitiva saia do gabinete do comandante-geral, recebeu a promessa que três destes novos policiais chegam a Venâncio Aires ainda esta semana, na sexta-feira, 29. Sobre as vituras, a promessa é de entregar um Toyota Corolla Cros, uma Toyota Hilux e uma Toyota SW4.

Questionado sobre o assunto, o tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, mencionou que sabia da visita dos vereadores ao comando-geral, mas até o momento não recebeu nenhuma informação sobre o reforço no efetivo de Venâncio Aires. “Vamos aguardar. Ainda é novidade pra mim. Mas se o comando disse, está dito.”