Começou na última semana a construção de uma rampa externa no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) que dará acesso a todos os pavimentos do prédio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A obra é necessária por duas razões: adequação ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) e pela expectativa de conclusão, até o fim do ano, da UTI Pediátrica (andar de cima da UTI Adulto).
Segundo o gerente de Suprimentos e Logística do HSSM e farmacêutico responsável técnico, Cássio Severo, o trabalho está a cargo da empresa Basso Industrial, que deve finalizar a rampa em até 45 dias. Para fazê-la, serão necessários R$ 515 mil, sendo que R$ 401,6 mil são de emendas impositivas da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires e o restante de contrapartida do próprio hospital.
A rampa será de concreto e começará próximo à guarita, nos fundos do hospital, contornando a escola de Educação Infantil da instituição. A estrutura dará acesso a quatro portas, dos quatro andares do prédio onde funciona, por enquanto, a UTI Adulto.
Sobre a unidade, ficará a UTI Pediátrica. O terceiro pavimento ainda não tem uso e, no último andar desse prédio, acontecem as obras para o novo setor administrativo, que vai comportar RH, faturamento, contabilidade, financeiro, gerência, administração, presidência, secretaria e auditoria. Ao lado, ainda, será o laboratório de análises.