Começam exames de ressonância magnética no hospital de Venâncio

-

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) passou a oferecer, desde esta segunda-feira, 17, exames de ressonância magnética. Com a implementação, a instituição de Venâncio Aires conta com um serviço completo em exames de imagem.

Além disso, estão concluídas as obras de reforma e ampliação de todo o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), trabalho de reestruturação feito pela CTSul, empresa parceira do HSSM e que também vai gerir a ressonância magnética. Segundo Adriana Siemionko, administradora da CTSul, o alvará da Vigilância Sanitária foi recebido e, com isso, iniciaram os exames. Hoje, por exemplo, até o início da tarde, seis já tinham sido realizados. “Inicialmente, são de particulares. Mas já estamos mandando os documentos para convênios e fechando com os convênios locais. Também estamos em processo junto às Prefeituras da região”, explicou.

O contrato com o HSSM contempla, além da implementação da ressonância (com setores numa área de cerca de 200 metros quadrados), toda reestruturação do primeiro andar do hospital (esquina das ruas Tiradentes com a Jacob Becker) onde está o CDI. Nele, foram remodelados espaços vinculados à tomografia, mamografia, raio-x, ultrassom, densitometria óssea, recepção, sala de enfermagem e área administrativa. Conforme a CTSul, todo o investimento chegou a R$ 6 milhões.

“As negociações do projeto iniciaram na diretora passada [com Luciano Spies na presidência do hospital] e a obra termina agora. Além de um serviço novo, teve toda a remodelagem do CDI, trazendo mais conforto aos pacientes e usuários dos serviços”, destacou o presidente do hospital, Juliano Angnes.

Para a próxima semana, está prevista a inauguração da ressonância e a remodelação do CDI do hospital. Será no dia 27 de abril, às 18h, e devem participar médicos, prefeitos da região e demais autoridades.

Recepção da ressonância magnética junto ao novo espaço do CDI no HSSM (Foto: Divulgação)


Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido