Começaram nesta semana as obras para o novo reservatório da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Venâncio Aires. A área, próximo à Emei Bela Vista, está cercada para o trabalho de escavação e assentamento da rede adutora.
Segundo o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, o projeto executivo teve um pedido de correção e voltou para a empresa para validação final. “Definimos com a Prefeitura o melhor local dentro da caixa da rua, por causa das interferências de redes de água e esgoto, para escavação e assentamento da rede. O material está disponível e a equipe de escavação também já está mobilizada.”
O reservatório será de 500 metros cúbicos (500 mil litros) e, com ele, a capacidade de reservação de água na cidade passará de atuais 2.280 metros cúbicos para 2.780 metros cúbicos – aumento de 21%. Pelo contrato com a empresa Zambrano Engenharia Ltda, de Porto Alegre, o reservatório precisa estar pronto em 630 dias, o que dá um ano e nove meses. O prazo começou a correr em 12 julho, quando a Corsan emitiu ordem de início.