Começou o ano do grupo Maturidade Ativa do Sesc

-

Uma animação contagiante marcou o retorno das atividades do grupo Maturidade Ativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), na tarde de terça-feira, 7, no Clube de Leituras. Aproximadamente 130 idosos compareceram para dar início às atividades em 2023 e tiveram uma tarde de muita interação e diversão. Entre as ações, os participantes do grupo puderam conhecer uns aos outros por meio de uma dinâmica.

A diretora do Sesc, Diane Lacerda Araujo, foi quem deu as boas-vindas ao grupo e destacou que trabalhar com o envelhecimento ativo é uma das missões do Sesc. “O grupo existe por causa de vocês. Começamos com a idade de 50 anos, pois já é uma preparação para uma longevidade de bem-estar e de aproveitar a vida”, afirmou.

Diane ressaltou o crescimento do grupo nos últimos meses e os relatos emocionantes que recebe dos participantes. “É encantador. Muitos falaram que o grupo mudou a vida e que encontraram amigos. Já escutei que tem gente ansiosa para fazer os 50 anos logo, para poder entrar no Maturidade Ativa também”, revelou.

Ela reforçou a disponibilidade de toda equipe do Sesc para atender o grupo e que cada integrante do Maturidade Ativa também faz parte da entidade. A facilitadora Paolla Aribel Back da Silva afirmou que quer ver o grupo cada vez maior e que gosta muito de ver a alegria de todos ao participar das atividades. “Aqui, a diversão é sempre garantida, até nos dias mais frios do inverno. Vocês são vida Que tenhamos um ano cheio de coisas boas”, desejou.

Em alusão ao Dia da Mulher, as mulheres e homens do grupo foram presenteados com um mimo da Célia Farmácias. A proprietária, Célia Rehbein, também faz parte do grupo. Além disso, uma sessão de beleza também foi oferecida às mulheres pela diretora da Marykay, Aline Wolschick, e a consultora, Aline Cortes.

Amizades

Entre todos os participantes, teve quem foi conhecer o grupo pela primeira vez, caso de Adriana Hoffmann, 52 anos. A aposentada falou que conheceu o Maturidade Ativa através da filha, que começou a trabalhar no Sesc. Ela já participa da academia e faz aulas de dança, mas agora quer muito poder fazer parte do grupo também e gostou da tarde de integração. Adriana, inclusive, já fez novas amizades, como a Lenira Seibert, 76 anos, que também estava conhecendo o grupo. “Esse momento de atividade que tive aqui já valeu pela semana toda”, afirmou Lenira.

Lenira, Claudete e Adriana participaram da tarde de integração e abertura das atividades em 2023.

Quem estava apresentando o grupo e ajudando a dupla era Claudete Zapp, 66 anos, que participa do Maturidade Ativa desde o ano passado. Ela comentou que está no Sesc há muito tempo, mas foi em 2022 que ingressou no grupo. Entre as atividades que Claudete faz no Sesc estão pilates, hidroginástica e dentista. “Gosto muito de viajar, já fui para o Nordeste com o grupo e pretendo passear ainda mais”, destacou.

Clécio Gilberto Arenhardt, 62 anos, Neuza Beatris Thomas Arenhardt, 61, e Liany Arenhardt, 73, também fazem parte do Maturidade Ativa.

Ação da Folha e Terra

• Na tarde de integração do Maturidade Ativa, o comunicador Alemonzito e a colaboradora do Setor de Assinaturas, Paola Vivas, também estiveram presentes. Todos os participantes do grupo receberam um vale de 15 dias de assinatura grátis e, além disso, cinco sortudos receberam kits do jornal e da rádio.



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido