Comércio com expectativa positiva para o Dia dos Namorados

-

Falta uma semana para celebrar o amor. O Dia dos Namorados é comemorado no próximo domingo, 12, e já anima os comerciantes. A data é considerada a terceira de maior movimentação comercial, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.

Conforme a gerente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Lisete Stertz, a data é muito importante para o setor comercial em geral, por ser muito atrativa, ainda mais depois de dois anos de pandemia. “As lojas estão preparadas, com certeza vai aquecer as vendas”, afirma. Lisete confirma que, ao longo dos anos, o Dia dos Namorados foi uma data que ganhou muita força comercial.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP), Mauro Spode, também observa que, com o passar dos anos, o Dia dos Namorados ganhou notoriedade no segmento. “Baseado nos resultados dos últimos anos, esta comemoração vem se consolidando como a terceira data mais importante do comércio. Esperamos que esta projeção se confirme até o domingo, 12 de junho”, projeta o dirigente.

Spode revela que o varejo está otimista com a “generosidade” dos amantes. O ticket médio, que é o valor de compra, esperado pelo comércio, gira entre R$ 100 e R$ 150 “Lojas que fizerem promoções irão chamar atenção do consumidor, pois 57% dos namorados irão decidir por preço”, explica, ao revelar os dados da pesquisa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS).

Aposta no amor

A expectativa é que o movimento maior nas lojas se concentre a partir da sexta-feira, 10, e se intensifique durante a véspera, o sábado dia 11. A comerciante Carla Knudsen, da Relojoaria Hora Certa, afirma que é tradicional que os presentes sejam comprados mais próximo das datas comemorativas. Por ser um período no qual se renovam os votos de amor, a principal aposta da loja está nas alianças de compromisso e noivado. “Nossa expectativa é que as vendas sejam melhor que no Dia das Mães”, declara, ao observar que já foi possível notar melhoras nas vendas em outras datas.

Da mesma forma, a vendedora Alessandra Scherer, do Boticário, também acredita que o Dia dos Namorados de 2022 será positivo, depois de dois anos de restrição, devido à pandemia. Na loja de perfumaria e cosméticos onde trabalha, os principais produtos procurados para presentear são kits com perfumes e cremes hidratantes.

*Com informações AI Sindilojas VRP

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido