Os supermercados e estabelecimentos comerciais se preparam para esta época do ano, com a venda de chocolates e outros doces para clientes que desejam presentear na Páscoa. Segundo o comprador do supermercado Lenz, Roderlei Lenz, o estabelecimento investiu em toda a linha de Páscoa, com a compra de ovos para adultos, ovos infantis, chocolates menores, coelhos e barras de chocolate, além dos tradicionais bombons. Há também ninhos prontos, cestas e kits especiais com diversos itens.
- Neste ano a Páscoa será comemorada no dia 20 de abril.
“Até o momento, as vendas estão devagar, como todos os anos”, afirma Nine, como é conhecido. Ele ainda destaca que, pela dificuldade de comprar produtos das indústrias e devido ao aumento no valor dos itens, o supermercado adquiriu menor quantidade. No entanto, o valor final de vendas deve ser maior – mesmo que a estimativa seja de redução de 5% em comparação a 2024 -, já que os preços estão mais altos também para os clientes.
Para amenizar os custos e manter os presentes de Páscoa, as pessoas vêm adotando saídas criativas e caseiras, como é o caso da aposentada Ivonir Rosimeri Lucas, de 57 anos, que neste ano vai produzir os presentes dos seis netos. “Vi que está meio caro para comprar e, como são muitos netos, preferi fazer eu mesma”, comenta. A moradora de Linha Herval adquiriu barras de chocolate em quilo para derreter e produzir barras especais para os netos. “Vou enfeitar e colocar o nome deles com chocolate. Vou economizar e terá um valor especial porque eu mesma vou fazer com carinho e amor”, reforça.
