A curiosidade chegou ao fim e o público de Venâncio Aires e região já conhece os artistas que estarão nos shows nacionais da programação da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), em maio deste ano.
Após a revelação, muitos são os comentários, positivos e negativos, sobre as escolhas. Para explicar como funcionam as escolhas, o representante da produtora Django Promoções, Leonardo Bagatini, participou do programa da Terra em Uma Hora, da Terra FM, na quinta-feira, 7, e falou sobre o assunto.
Bagatini explicou que são vários os fatores que levam às decisões do shows, mas o principal deles é a agenda dos artistas. Segundo o representante da Django, maio – mês de realização da Fenachim – é uma época em que ocorrem muitas festas na região norte do país, e a maioria dos artistas de grande projeção está nestas programações, o que dificulta a vinda para a região sul do Brasil.
Outro fator levado em consideração é a capacidade do Poliesportivo. “Mesmo sendo um local excelente para shows, temos atrações que são impossíveis de serem realizadas neste espaço, pois se tornam inviáveis financeiramente”, justificou. Por isso, de acordo com Bagatini, dentro da realidade da festa, houve um ‘encaixe’ de artistas que agradassem a maioria do público e que, ao mesmo tempo, apresentassem o tradicional e o novo.
Escolhas
Segundo ele, é feita uma consulta em conjunto com a comissão da festa, avaliando como devem ser os shows, para agradar a maioria do público-alvo. Com na última edição duas atrações eram do gênero pagode, se definiu que neste ano o estilo musical seria novamente destaque com a vinda do Grupo Revelação. Conforme Bagatini, para contemplar o público mais jovem, foi pensado no DJ Lucas Beat, com a mixagem de músicas sertanejas e outros estilos.
O artista considerado o principal da programação e que teve um cuidado maior da produção na efetivação da vinda foi o cantor e compositor Murilo Huff. “Ele veio poucas vezes ao estado. Tem sucesso tanto nas plataformas digitais como nas rádios e toca tanto um gênero atual, com lançamentos, e os ‘modões’ da música sertaneja. É um artista completo e conseguimos encaixá-lo na festa”, disse.
Sobre a repercussão da escolha dos shows, Bagatini ressaltou que está sendo positiva e as vendas já estão ‘bombando’ desde a liberação dos ingressos, na quinta-feira, 7. “O público está aceitando bem os shows e a Fenachim será de sucesso”, considerou.
Shows nacionais
- No dia 4 de maio, sábado, se apresentarão Grupo Revelação e DJ Lucas Beat. Já no sábado, 11 de maio, a atração será o sertanejo Murilo Huff.
- Os ingressos estão à venda pelo site minhaentrada.com.br e nos pontos de venda físicos em Venâncio Aires e região. Em sua 17ª edição, a Fenachim ocorre de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio.