Comunidade escolar de Vila Mariante planeja manifestação

-

Após a interdição de prédios e a as aulas passarem para o formato remoto, no sábado, 16, a partir das 11h, pais, alunos e a comunidade de Vila Mariante promovem uma manifestação em frente à Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mariante.
De acordo com Carin Fett, mãe de um aluno do segundo ano do Ensino Médio, o protesto será realizado por conta do descaso em relação às condições propostas para a volta presencial das aulas. “Os responsáveis querem colocar aulas alternadas durante o dia, para aproveitar a luz solar, já que a parte elétrica também está interditada. Também, há uma reorganização para ocuparem as salas da capatazia”, afirma.
Além disso, ela lamenta pela situação em que a instituição de ensino se encontra atualmente. “A escola era uma referência, muitos alunos de destaque, principalmente nos desfiles cívicos, por conta da banda. É triste que o Governo do Estado deixou de olhar para ela”, desabafa.
Sobre a manifestação, Carin espera a participação do maior número possível de pessoas, para que chame ainda mais a atenção para o assunto e tenha uma resolução breve do problema.

Leia mais sobre o assunto:

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido