Concessionária Rota de Santa Maria investe e praças de pedágio da RSC-287 receberão placas de energia solar

-

Além das obras de duplicação, de terceiras faixas, de recuperação no pavimento e de implantação dos itens de Intelligent Transport System (ITS), fundamentais para ampliar a segurança dos usuários da RSC-287, a Concessionária Rota de Santa Maria tem outros importantes investimentos previstos para 2023. Tendo a sustentabilidade como um dos seus princípios, a empresa do Grupo Sacyr, que é responsável pela concessão da principal rodovia da região central do Rio Grande do Sul, está investindo mais de R$ 2 milhões na instalação de usinas fotovoltaicas junto às praças de pedágio.

Nos próximos meses, 929 placas de energia solar estarão instaladas nas cinco praças de pedágio da RSC-287 (Taquari, Venâncio Aires, Candelária, Paraíso do Sul e Santa Maria), de acordo com projeto assinado pela empresa santa-cruzense Solled Energia. Com a medida, serão gerados mais de 690 mil kwh/ano de energia, suficientes para suprir 100% do consumo das praças de pedágio e da iluminação pública (de responsabilidade da concessionária), conforme estudo baseado na média de consumo. Além disso, mais de 328 mil kg/ano de gás carbônico (CO²) deixarão de ser emitidos na atmosfera.

Conforme o gerente Socioambiental da Rota de Santa Maria, César Cruvinel, a ação é uma iniciativa da concessionária, sendo parte do Plano Estratégico da Sacyr (2021-2025). “Temos várias concessionárias em outros países que já possuem usinas fotovoltaicas. Esse comprometimento com a economia de energia, com o controle das emissões atmosféricas e o impulsionamento da utilização de energias renováveis são alguns dos princípios da política contra alterações climáticas da Sacyr”, destaca.

A preocupação com sustentabilidade

O Plano Estratégico posiciona a Sacyr como líder de mercado com uma proposta de valor sustentável e inovadora. Por meio dele, a empresa aposta no combate às alterações climáticas, incluindo a intenção de ser neutra em carbono até 2050. “A Sacyr aumentará em 50% o seu investimento na proteção ambiental e duplicará o seu investimento na inovação até 2025”, frisa Cruvinel.

Fonte: AI Concessionária Rota de Santa Maria/Four Comunicação

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido