Os vereadores de Venâncio Aires se reuniram, na noite desta segunda-feira, 17, para mais uma sessão ordinária. No período da Ordem do Dia, foram apreciados três projetos e cinco moções. Os parlamentares autorizaram, por unanimidade, o Executivo a criar uma vaga de professor de Educação Especial no quadro de cargos do Município e também a firmar termo de permissão de uso de bem imóvel com duas entidades: Associação Esportiva e Recreativa Santa Teresinha e Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro Verde, ambas sediadas no interior.
Entre as moções, duas foram de aplauso. Por indicação de Luciana Scheibler (PDT), a Casa do Povo homenageou os atletas Cecília Almeida, Bruno Pithan e Theodoro Maximus, pelas conquistas que obtiveram no Campeonato Brasileiro de Padel. Já a Associação Esportiva e Recreativa Santa Tecla foi reconhecida pelos 45 anos de atividades, a partir de sugestão do vereador Jeferson Schwingel, o GP (PP).
GP também teve aprovada moção de apoio ao Projeto de Lei número 320/2025, de autoria do senador Luis Carlos Heinze (PP) e que institui o Programa de Securitização das Dívidas dos Produtores Rurais do Rio Grande do Sul afetados pelos eventos climáticos. Fechando as votações da sessão, foram aprovadas moções de apelo do vereador Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB), que pede ao Governo do Estado a não instalação de um segundo pedágio na RSC-453, entre Venâncio Aires e Mato Leitão, e de repúdio de Nilson Lehmen (MDB), que tem como destinatário o vereador Victor Nascimento (PL), do município catarinense de Itajaí, que segundo o parlamentar venâncio-airense, “disse que todas as vidas animais do planeta não valem uma vida humana”.