Na noite do sábado, 20, durante o jantar-baile no Grêmio Recreativo Sete de Setembro, ocorreu o anúncio oficial da corte da Sede Campestre e Cultural dos Motoristas de Venâncio Aires. O trio foi formado pela soberana Laisa Wendt, 17 anos, 1ª princesa, Amanda Müller, 25 anos, e a 2ª princesa, Gabrielli Centa Alves, 25 anos.
A jovem soberana Laisa Wendt reside no Centro de Venâncio Aires, estuda o curso técnico em Informática no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e trabalha como estagiária na Caixa Econômica Federal. Ela é filha do caminhoneiro Josemar Luciano Wendt e da vendedora Lisiane Beatris Schlosser, e irmã do motorista de caminhão Igor Wendt.
Ao ouvir seu nome ser chamado como soberana da Sede dos Motoristas, Laisa conta que foi tomada pela emoção e sentiu o coração disparar. Ela descreve o momento como de muita alegria e tranquilidade, pois sabia que independente de quem fosse eleita, o trio estaria bem representado. “O meu sentimento de soberana da Sede dos Motoristas é de orgulho e muita gratidão. Eu só tenho a agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória até o dia da escolha, principalmente a Amanda e a Gabrielli [princesas], que foram peças essenciais para que isso tudo acontecesse”, ressalta.
A paixão pelo caminhão iniciou na família da jovem pelo avô, José Octávio Wendt. A profissão de caminhoneiro foi passada para os tios e primos de Laisa, para o pai e também agora para o irmão Igor. “Tenho muito orgulho da classe de motoristas, porque eles são essenciais para todo o desenvolvimento e economia do país. Os motoristas também são o progresso do nosso município”, afirma. Laisa também tem um vínculo de longa data com a Sede dos Motoristas, frequentando o local desde muito pequena, em visitas de finais de semana com a família e em piqueniques organizados pela escola.