Vice-prefeito Gabriel Dettenborn de Mello, prefeito Ricardo Froemming e secretário de Administração, Finanças, Indústria e Comércio, Norton Stumm
(Foto: Claudio Froemming/Divulgação)
Vice-prefeito Gabriel Dettenborn de Mello, prefeito Ricardo Froemming e secretário de Administração, Finanças, Indústria e Comércio, Norton Stumm (Foto: Claudio Froemming/Divulgação)

A Administração Municipal de Vale Verde está concedendo, novamente, descontos para contribuintes que quitarem débitos com o erário, vencidos até 31 de dezembro de 2024. Para isso, reeditou o Programa de Recuperação Fiscal (Refisvale), que oferece descontos de 100%, 50% e parcelamento. Conforme o prefeito Ricardo Froemming, é uma oportunidade para o cidadão acertar suas pendências com o Município e receber, em contrapartida, os serviços e obras públicas.

O contribuinte que realizar o pagamento à vista terá desconto de 100% dos juros e multa. Quem optar pelo parcelamento em até dez vezes terá desconto de 50% sobre os juros e multa. Também é possível parcelar em mais de dez vezes, mas sem os descontos. A correção monetária do débito que ocorre mensalmente desde o vencimento permanece.

Em relação às parcelas, serão autorizadas com valor mínimo de R$ 100,00 para contribuintes pessoas jurídicas e R$ 50,00 por contribuintes pessoas físicas. Quem tiver interesse em quitar seus débitos pelo Refis 2025 e aproveitar os benefícios, devem protocolar requerimento junto à Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Indústria e Comércio. O Prazo de vigência do Programa se estende até 12 de junho.

(Fonte: Assessoria de Imprensa de Vale Verde)