Após os estragos causados nas hortaliças pelo acúmulo de chuvas em maio deste ano, a Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) recebeu um auxílio financeiro de R$ 40 mil do Sicredi Vale do Rio Pardo para os produtores rurais. Desse total, R$ 20 mil foram usados para comprar mudas de hortaliças e o restante para adquirir sementes e adubos, com propósito de auxiliar os produtores na retomada da produção. As verduras cresceram e já estão sendo colhidas.
Como forma simbólica de gratidão pelo sucesso do recomeço da produção, serão realizadas duas entregas de cestas de verduras para entidades de Venâncio Aires. Uma das entregas foi realizada para a Casa de Acolhimento, na quinta-feira, dia 10, e outra será para a Parceiros da Esperança (Paresp), na próxima semana.
Conforme o presidente do Sicredi, Heitor Petry, o auxílio prestado aos integrantes da Cooprova teve como objetivo retomar a produção de hortaliças e fortalecer o comércio local. “Agora, vendo o resultado positivo do projeto e também a doação para a Casa de Acolhimento, avalio que a ajuda prestada naquele momento pós-catástrofe foi de grande importância, não só para os agricultores, mas também para o Sicredi”, comenta.