Seja no espaço corporativo, com pipoca e ‘um olho no jogo e outro no trabalho’, ou no bar, após o expediente, com um chope em mãos, os brasileiros vivem dias especiais com a Copa do Mundo. Até o momento, todos os jogos do Brasil no torneio foram realizados em dias úteis e horários comerciais, o que abre espaço para decisões por parte das empresas com seus funcionários. Liberar ou não liberar?
Disponibilizar uma televisão para acompanhar a equipe canarinho? Com o avanço da Seleção na Copa, a decisão se torna ainda mais importante. A Condusvale foi uma das empresas que optou por unir os funcionários dentro do ambiente de trabalho para assistir aos confrontos. Com direito a camisa da Seleção personalizada com o logo da Condusvale, os funcionários acompanham todos os jogos da Copa do Mundo juntos.
“A Copa do Mundo é um evento único e desperta a paixão do torcedor. A empresa mantém a operação mesmo em horários de jogos em respeito aos seus clientes, contudo, flexibiliza a possibilidade dos jogos serem assistidos no ambiente de trabalho”, pontua o diretor-geral da Condusvale, Roberto Jorge Lima.
Segundo ele, o formato foi bem aceito pelos funcionários e os clientes são atendidos como em dias normais. Já as camisas personalizadas são uma forma de somar a energia da torcida pelo hexacampeonato. “Foi uma sugestão dos nossos colaboradores”, completa. Para o diretor-geral, a iniciativa gera integração e bem-estar no ambiente e o desejo é manter o projeto até o último jogo da Copa. Se o Brasil for um dos finalistas, claro. Certo é que nesta sexta-feira, 9, todos estarão juntos torcendo pelo Brasil, às 12h, diante da Croácia.
O Brasil enfrenta a Croácia, nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 12h, pela fase de quartas de final da Copa do Mundo Catar 2022.