Corede Vale do Rio Pardo define datas das assembleias microrregionais

-

O Corede Vale do Rio Pardo realizou assembleia inicial da Consulta Popular nesta sexta-feira, 18, na sala 101 da Unisc, quando deu o pontapé inicial do processo na região. A próxima etapa será o debate do Caderno de Demandas, do qual serão escolhidas nas duas microrregionais as propostas que irão para a cédula de votação. As soberanas da Oktoberfest também marcaram presença na assembleia convidando para a Festa da Alegria.

As microassembleias ocorrem no dia 11 de novembro, às 13h30min, em Sobradinho, para os municípios do Centro-Serra, enquanto que no dia 12, às 13h30min, para os municípios do Baixo Vale do Rio Pardo. O Governo do Estado esteve presente na assembleia, através da diretora-adjunta do Departamento de Articulação Regional e Participação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Lucimara Jandres, quando apresentou as diretrizes da Consulta Popular 2024.

“Este ano o foco está na reconstrução gaúcha em função da enchente de maio. A Consulta Popular está focada em receber a participação das pessoas dos municípios, sugerindo ideias e projetos que possam ser avaliados pelo Governo e, posteriormente, pelo próprio Corede”, destacou. A captação, que se encerrou nesta sexta-feira, à meia-noite, foi enviada pelo portal da Consulta Popular, a pessoa deve ser feita pelo GOV, após a área técnica avalia as ideias, que são deferidas ou indeferidas.

Ficou definido que serão escolhidas entre dois e seis projetos entre as propostas apresentadas pelo Caderno de Demandas para compor a cédula de votação. A votação mais uma vez deve acontecer de forma virtual.

Fonte: AI Corede Vale do Rio Pardo

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido