A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na manhã desta segunda-feira, 10, no final da Rua dos Marinheiros, às margens do rio Taquari, no bairro Moinhos, em Estrela, é do venâncio-airense Ricardo Luís Rodrigues, de 35 anos.
Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram ao local e conforme apurado pela Polícia Civil, Rodrigues foi vítima de homicídio. Ele foi atingindo por diversos disparos de arma de fogo. Ele estava desaparecido há uma semana.
Testemunhas contaram à PC que na segunda-feira, 3, ele usou uma mangueira para lavar internamente a casa onde morava com a namorada, em Colinas, e depois sumiu. A namorada em questão é Juliana Lires Miranda, de 40 anos, que estava desaparecida desde a sexta-feira, 30 de junho.
O corpo dela foi localizado na noite de domingo, 9, dentro da mata, às margens da ERS-129, rodovia que liga Colinas a Roca Sales. Estava enrolado em um cobertor e ‘amarrado’ com um cinto e tinha ferimentos no pescoço. As suspeitas são de que Rodrigues a matou e depois escondeu o corpo.
O caso é investigado como feminicídio. Rodrigues tinha antecedentes criminais.