Costelão do Rotary é realizado desde 2016. No ano passado foram vendidos 470 cartões (Foto: Divulgação/ Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão)
Costelão do Rotary é realizado desde 2016. No ano passado foram vendidos 470 cartões (Foto: Divulgação/ Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão)

Evento ocorre no domingo, 27. Recursos arrecadados com o Costelão do Rotary Chimarrão serão destinados a projetos beneficentes de Venâncio.

Um dos projetos do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão chega à 9ª edição em 2025. Trata-se do tradicional ‘Costelão do Rotary’, que será realizado no domingo da próxima semana, dia 27. O evento é solidário e todos os recursos arrecadados são destinados a projetos beneficentes no município. Os cartões estão à venda por R$ 65, com integrantes do clube, e é possível reservá-los pelos telefones 3741-2400 ou 98115-9672. Também são locais de venda a Centro Motos, Óptica do Antônio, Comercial Klock e Real Tintas.

Como ocorre nos últimos anos, a retirada será a partir das 11h, no sistema drive-thru, no Nuno Gastronomia, com entrada pela rua 1º de Março e saída na rua Visconde do Rio Branco, próximo da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Albino Juchem. Também haverá possibilidade de solicitar a tele-entrega. Quem for buscar, não precisa levar recipiente, porque as porções de carne, arroz, aipim e saladas já estarão acondicionadas em uma embalagem de isopor. Cerca de 50 costelões devem ser assados.

Costelão e a solidariedade

Na quinta-feira, 17, o coordenador da comissão do costelão, André Luis Agnes, e o integrante do Rotary e da comissão, Paulo Adriano Fagundes, participaram do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM 105.1. “É um evento tradicional que, além de difundir o Rotary, para nós é prazeroso pela integração, e todo recurso voltará para cidade com doações e auxílios”, destaca Agnes. As campanhas solidárias têm permitido, por exemplo, auxílio para a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp), Casa de Acolhimento e o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), além de reforçar o banco ortopédico mantido pelo Rotary.