Cresce número de golpes do empréstimo consignado

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Quem ainda não passou por uma tentativa de fraude ou golpe financeiro? Se ainda não passou, com certeza conhece alguém ou já ouviu falar em fraude ou golpe aplicado contra aposentados, beneficiários ou pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Naira Schweikart é bacharel em Direito e trabalha com questões previdenciárias e registro de marcas no NS Escritório de Assessoria e Despachante Previdenciário. Ela explica que normalmente os golpistas ligam para os aposentados e pensionistas dando a entender que são funcionários do INSS. Como sabem o nome completo, número do CPF e até o valor do benefício, tentam passar credibilidade e algumas pessoas acreditam e acabam concordando com o empréstimo oferecido.
Os golpes do empréstimo consignado vem crescendo diariamente e Naira tem muita procura de clientes com o mesmo problema no escritório. “O que mais ouço são as seguintes frases: ‘fizeram empréstimo na minha conta’, ‘estão descontando um valor de empréstimo e eu não fiz’, ‘ofereceram um empréstimo por telefone e eu aceitei, mas agora estão descontando o dobro e eu não recebi o valor integral’, ‘fui vítima de um golpe’”, relata. A profissional tem ajudado muitos segurados a reverterem a situação, orientando a procurar o Procon do Município, INSS e até mesmo profissionais da área Previdenciária, com isso conseguindo a inexigibilidade do débito. “É muito importante procurar ajuda para que um profissional possa ajudar a identificar situações de risco e orientar a pessoa qual medida deve ser tomada caso suspeite ou seja confirmado o golpe”, orienta.
Naira salienta que houve um crescimento excepcional de transações virtuais, por esse motivo é importante o cidadão não fornecer, em hipótese alguma, dados pessoais e cadastrais por ligações telefônicas, pois isso pode facilitar a aplicação de um golpe.

Saiba mais

– É importante manter os dados cadastrais sempre atualizados, telefones, endereço eletrônico e endereço residencial junto ao INSS para evitar fraudes.

– Todos os requerimentos do INSS ficam registrados no MEU INSS do segurado, dados esses que podem ser consultados a qualquer momento pelo canal telefônico 135.

– Caso tenha sofrido um golpe, registre um boletim de ocorrência e comunique os órgãos envolvidos, principalmente o INSS.



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido