CTG Querência da Mata, de Mato Leitão, cria invernadas mirim e pré-mirim

-

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata iniciou neste mês o trabalho com invernadas mirim e pré-mirim de danças tradicionalistas. Os ensaios começaram no último dia 8 e são realizados na sede da entidade, localizada no Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio, interior de Mato Leitão.

As aulas são gratuitas e ministradas pelo professor Diego Goethel nas noites das quartas-feiras. No momento, há 19 casais de crianças e pré-adolescentes, com idades entre 4 e 14 anos. A atividade é aberta para pessoas da comunidade, mesmo as que ainda não são sócias do CTG.

A estreia dos grupos será durante a 16ª Festa Campeira Estadual, que será promovida pelo CTG Querência da Mata na próxima semana, de 1º a 3 de dezembro. Segundo o patrão da entidade, Maurício Alf, a apresentação das invernadas está agendada para as 14h do domingo, 3. Depois disso, os grupos participaram da programação da 4ª Festa das Orquídeas, na manhã do domingo, 10 de dezembro.

O intuito da patronagem do CTG Querência da Mata com a retomada das invernadas, após mais de 10 anos, é promover a interação e aproximação entre a entidade tradicionalista e a comunidade. “Nosso objetivo não é participar de competições. Por enquanto, queremos divulgar o CTG e ajudar a fomentar a cultura em Mato Leitão”, explica Alf.

Para o próximo ano, a intenção também é intensificar as ações com as invernadas e buscar reorganizar o prendado da entidade. Atualmente, o CTG Querência da Mata conta com 90 sócios.



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido